Destaques

 

Últimos destaques

POLÍCIA DESMONTA ESQUEMA DE FURTO DE COMBUSTÍVEIS

A Policia Civil de Araucária, Paraná, através de informações do policial civil chefe da investigação da Divisão de Investigações Criminais de Joaçaba (DIC), Juliano Pedrini, desvendou um forte esquema de roubo de combustível, do qual uma das vítimas foi a empresa Portal Transportes de Luzerna.

Entenda o Caso: 

Na manhã do último sábado, 15, o motorista da empresa Portal, Nelio Ferreira, registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia de polícia civil de Araucária, onde relatou que na noite anterior teria sido vítima de um assaltado cometido por quatro homens. O fato teria acontecido no pátio de um posto de combustíveis em Araucária. No relato a polícia o motoristas disse que foi rendido e colocado em um veículo, depois foi levado para uma casa onde permaneceu em cativeiro até as 6 horas do sábado, sendo colocado em um veículo Fiat/Fiorino e liberado em uma estrada rural na cidade de São José dos Pinhais/PR, onde pegou um táxi e foi até a base da empresa Portal, na cidade de Araucária, para depois ir até a delegacia. 

O esquema começou a ser descoberto por que a empresa Portal Transportes possui um sistema de vigilância permanente sobre a sua frota e desconfiando da história contada pelo motorista o proprietário da Empresa Portal comunicou o fato ao policial Juliano Pedrini, que ao saber dos detalhes fornecidos pelo motorista acionou a empresa Plismon Consultoria, que presta serviço a empresa Portal na localização da frota de caminhões.

Imagens de câmeras de segurança obtidas pela empresa Plismon, entregues a Polícia Civil de Araucária, acabaram por confirmar que a história contada pelo motorista era falsa. As imagens mostraram que o próprio motorista Nelio Ferreira era quem dirigia o caminhão no pátio do posto e não havia qualquer bandido no local. Nas cenas gravadas horas antes do fato constatou-se que quatro homens estiveram no posto e foram filmados com um veículo com as mesmas características fornecidas pelo motorista. Imagens de outras empresas também mostraram o motorista conduzindo o caminhão normalmente, passando por quatro praças de pedágio e na localidade de Amparo, próximo de Telemaco Borba, entregando o caminhão a dois elementos da quadrilha, que não usam de qualquer tipo de violência. Por volta das 2h da madrugada de sábado, na cidade de Imbaú, o motorista aparece em outras imagens tomando café em um restaurante na companhia de dois comparsas. Depois do encontro ele foi levado para Curitiba e orientado pela quadrilha a registrar queixa de roubo, se dirigindo dali então para São José dos Pinhais, onde foi até a delegacia registrar a queixa, porém não foi atendido. Desesperado ele então pegou um táxi e foi até a empresa Portal, em Araucária. 

Nesta segunda-feira, 17, diante das evidências registradas com as filmagens, o motorista não teve outra alternativa senão confessar sua participação total no esquema. Ele foi preso em flagrante e autuado pelo furto de caminhão, no qual estavam 15 mil litros de gasolina e 30 mil litros de óleo diesel. Além disso, foi ainda enquadrado nos crimes de falsa comunicação de crime e formação de bando ou quadrilha. 

O motorista confessou ainda que desde novembro estava sendo aliciado pela quadrilha. A polícia já tem informações sobre os demais participantes do esquema e deverá realizar novas diligências para e chegar a prisão da quadrilha e também dos receptadores.

© RÁDIO CLUBE WEB DE VIDEIRA - SC
BRLOGIC